terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Como organizar as contas do mês 2 - Planilha de Excel

Oii meninas!

Voltei aqui depois de algumas conversas sobre o controle das contas mensais pra mostrar pra vocês uma outra fórmula, dessa vez, inventada pela minha prima linda Eliene Honório.

Se você não tem problemas de relacionamento com o Excel vai adorar este método, pois além de ter o mesmo resultado, é mais prático e rápido.


Vantagens:  

* É mais rápido
* É tecnológico
* É eficiente e seguro
* É prático
* É sustentável (pois não "desperdiça" papel) ;)

Com a planilha do Excel você facilita sua vida já que as fórmulas ficam gravadas no programa e você só precisará completar as colunas e linhas com as informações de suas contas. O programa realizará as contas praticamente sozinho, fazendo os cálculos finais e lhe dando tudo prontinho.

De acordo com a explicação de Eliene:

"Olha aih a planilha, eh bem simples: nas colunas A, B e C eu coloco o que eu gastei, sempre nos dias q eu gastei ou q eu tenho conta pra pagar, por ex. se eu tenho uma conta no dia 20, eu vou na linha 20 e coloco o valor, aih na coluna em vermelho ja vai aparecer esse valor.. A coluna vermelha aparece sempre a soma dos meus gastos e na coluna azul eu coloco os meus ganhos, aih no final dela aparece a soma de quanto eu ganhei no mes, e no final da coluna amarela aparece ja calculado ganhos - gastos, e aih eu vejo qto me sobrou no mês."

Praticidade é a palavra do século! Vamos tentar??






















Para quem tiver interesse segue o link para baixar a planilha:

https://mega.co.nz/#!tYNh1ShS!J12Me0ujmdgudPdXTbdszEKgz-oRFMgWTTJXV2LOmgM



Bjuss

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário