segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Como organizar as contas do mês

Oii Meninas tdo bem?
Hoje eu vim aqui contar pra você como eu me organizo com as contas do mês.



A primeira coisa que eu faço no inicio do ano é comprar um caderno onde eu coloco todas as minhas contas fixas e mensais.
Vamos lá. 

*No primeiro lado da folha eu coloco as contas fixas do mês Ex: ajuda em casa, internet, depósitos, academia, e prestações que fiz em cartões alheios ;)

* No verso da folha eu coloco meus gastos no cartão de crédito, primeiro coloco as contas em prestação e depois os demais gastos incluindo valores que não foi de uso meu, mas de meu namorado, ou irmão.  

Bem o ideal é não ficar usando cartões a torto e a direito, pois você pode bagunçar as dividas e acabar esquecendo de anotar algumas delas, por isso tenho sempre anotado meus gastos do dia e no cartão de quem está aquela compra. 

O banco Santander, que é o meu, disponibiliza no site uma forma de você acompanhar sua fatura dia-adia e isso me deixa mais confortável em controlar meu salário no final do mês.

Nunca deixe para fazer as contas no final do mês ou próximo do pagamento, pois haverá uma grande chance de você ter ultrapassado o orçamento e aí começam os problemas, "tira daqui para tapar ali", e é quando acontece os parcelamentos dos cartões, os pagamentos mínimos e etc.  Aí minha querida você está em maus lençóis 

O ideal é você ir completando seu caderninho todos e dias e fazendo a subtração do seu salário

MINHA FÓRMULA:   DEVO (-)
                             RECEBO (=)
                             SOBRA (+)

O que vai sobrando durante mês é o que você ainda tem pra gastar, ou se tiver um pouco de juízo, vai poupar pra alguma emergência.


Cada um tem uma maneira de se organizar e esta é a minha.
Espero ter ajudado.
Um beijo
Ana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário