sexta-feira, 26 de julho de 2013

Quem tem medo da Depressão?

Hello Girls, tdo bem?
Já ouviram falar em depressão?
Pois é minha gente essa doença não é mole não... só quem viveu sabe descrever tamanho beco sem saída. Muitos por aí associam depressão com fraqueza, fingimento, frescura... mas não é.
Quando completei 19 anos passei por momentos terríveis de sofrimento com isso. Mas graças a ajuda de algumas pessoas superei e hoje eu sou mais eu rsrsrs.
Bom tudo começou... bem não sei bem pq e nem qndo começou mas isso é normal,a pessoa q está com depressão normalmente se sente a última pessoa da face da terra, sente que veio sim no mundo a passeio e q nada tem de bom para acrescentar. Descobrir o que está se passando é o pior momento pq vc não aceita que esse tipo de coisa possa estar acontecendo. 
Minha mãe (coitada) foi a que mais sofreu junto comigo, a que chorou, a que tentava me fazer levantar da cama quando eu só queria coberta, pra mim se o mundo girava pra direita ou esquerda tanto fazia. Apática era a palavra certa. Amigos via-os pouco, sorriso havia muito tempo desaparecido, sabe aquelas caras retratadas nos quadros mais melancólicos... era a minha rsrsrs.
Como eu disse minha mãe sofreu mais do eu nesse período até imaginou que eu poderia estar fazendo uso de drogas, pensa só a louka. Eu a via se lamentar pelos cantos e com as pessoas sobre meu comportamento estranho, já que sempre fui muuuito faladeira, sorridente, brincalhona e isso não fazia mais parte do meu cotidiano, tinha me tornado uma pessoa fria e distante. Quando via a minha mãe triste eu queria fazer alguma coisa por ela... mas não conseguia. Estava muito fraca pra tentar alguma coisa. 
Fui perdendo cada dia mais peso, as pessoas iam me ver na minha casa e eu pensava: Pq essa cambada ta vindo aqui perguntar como eu estou? Nem estou doente? Mal sabia eu que estava sim. As meninas passavam a tarde comigo, faziam minhas unhas, conversavam, mas pra mim tanto fazia.
Sem trabalhar e cursando a faculdade eu já nem sabia quem era eu... Minha mãe que fala isso rsrsrs- Acho que me perdi na procura de mim mesma -filósofa SQñ- 
Até que então mamãe querida me levou a uma psicóloga. kkkkkkk ria muuuito da situação pq via aquele divã e pensava eu jamais vou fazer isso, o que essa mulher sabe de mim pra ficar me dando conselhos? Acreditam se eu disser que ela conseguiu arrancar coisas de mim que eu nem sabia? Gente o negócio é sério! Esses profissionais são F*. Em todas as sessões eu chorava e me envergonhava na frente daquela "estranha" mas me fazia muito bem. Em meio as terapias fui convocada para trabalhar no Estado, dei muito trabalho de inico, chorei pq fui trabalhar longe, pq não sabia trabalhar. Sempre arrumava uma desculpa para minha covardia... ate hoje o novo me assusta,me sufoca!
Comecei a trabalhar e continuei com as terapias. Naquele momento a terapia havia me ajudado a descobrir e tratar alguns medos: tinha medo de culpa, eu me culpava por tudo o que acontecia de errado comigo e com quem estava perto de mim, tinha medo da minha aparência e que ninguém gostasse de mim, tinha medo do meu pai, tinha medo de ser aceita em qualquer lugar. Aos poucos fui aprendendo a falar, pq até então eu guardava tudo pra mim, sentimentos, medos,aflições, angustias e aquilo ia aumentando a cada dia até eu ficar com os sintomas da depressão.
Fiquei um mês com as terapias e acreditem ou não....mudei. Me aceitei, me renovei... me AMEI!
E claro a ajuda de todas as pessoas a minha volta foram essenciais, aqueles com quem você pode contar para tudo e que estiveram comigo durante meus labirintos emocionais.




*Agradeço a minha mãe pela paciência, dedicação e carinho com que me tratou.
*Agradeço ao meu pai pela conversa franca na varanda de casa onde pela primeira vez vi meu pai chorando, não sei se desespero por me ver assim, mas foi um dos momentos mais mágicos e lindos que vivi com meu Pai.
*Agradeço a minha irmã que só me dava broncas e me ensinava a não ser vitima de mim mesma, foi a única que não ficou com dó de mim, me fez ser forte e capaz.
*Agradeço ao meu irmão que nos únicos momentos em que sorria, era quando ele fazia alguma palhaçada pra me alegrar.
*Agradeço a minha vózinha linda pelo colo.
*Agradeço a minha amiga Jessica que foi uma das que ficou do meu lado, indo me visitar sempre, ligando e me ajudando.
*Agradeço ao meu melhor amigo Allan, que também me deu muitas broncas, e me abraçou muito nos momentos mais angustiantes esteve presente.
*Agradeço a psicóloga Celia que me fez superar tudo isso juntas, ótima e competente profissional
*Agradeço a cambada do Sergio Leça onde comecei a trabalhar que mesmo sem saberem foram MUITO importantes pra minha recuperação: Ritinha, Danilo e Eduardo.Me faziam rir muito e me sentia em casa.
E mesmo chegando depois que toda tempestade já tinha se passado. Meu amor Kened chegou para completar minha alegria e transformar minha vida em pura magia. Agradeço.
E a todos aqueles que sentem sintomas estranhos em alguma pessoa próxima, ajude, ame abrace pois essa pessoa pode estar tão perdida quanto eu estava, perdida de si mesmo, num lugar que eu só consegui sair com a ajuda de Deus e seus anjinhos protetores.
Bjokas amores.

Um comentário:

  1. As vezes a gente precisa de uma pessoa pé no chão e positiva ao nosso lado e isso a gente sabe ser uma com a outra agradeço você pelo meus momentos de angustias você vem me devolver o chão !!! Amo-te
    forever sister!!!! Love you!!! <3

    ResponderExcluir