quinta-feira, 21 de julho de 2016

Como economizamos para comprar a Casa Própria

Olá queridos tudo bem com vocês? Quanto tempo não é mesmo? Quase 1 ano sem dar sequer um olá por aqui. Pois é galera dei uma desanimada com o blog, a criatividade meio que me abandonou e o desanimo tomou conta de mim. Porém cá estou eu novamente e o assunto de retorno não poderia ser outro se não A COMPRA DA MINHA CASA



Tem alguns post antigos o qual falo sobre a busca pela casa própria e finalmente conquistei este objetivo. Como foi? Vem que eu te conto!

Bom, no ano de 2015 meu namorado e eu resolvemos que já era hora de parar tudo e investir pesado na nossa poupança e guardar o dinheirinho para dar a entrada na tão sonhada casa (o que não é nada barato) afinal R$ 20.000,00 não cai na sua conta do céu.

Como poupamos: 
Fizemos um acordo de guardar R$ 300,0 por mês do nosso mirradinho salário na poupança, ou seja, R$ 600,00 ao mês. Não foi nada fácil afinal os dois tinham contas particulares a pagar fora a ajuda de custo que dávamos na casa de nossos pais e despesas extras como gasolina e ele ainda tinha faculdade. Então resolvemos poupar de onde mais poderíamos abir mão: o lazer.
Escolhíamos apenas um programa pra fazer ao mês e tinha que ser bem escolhido rsrs. Cinema, lanchonete, pizzaria, show; enfim era a nossa realidade naquele ano.

Em julho resolvemos aumentar a quantia a ser poupada e passamos a guardar R$ 1000,00 ao mês o que melhorou bastante a expectativa de conseguirmos comprar nossa casa ainda naquele ano. Foi então que comecei a pesquisar sites de vendas de imóveis na minha cidade e entrar em contatos com muitas imobiliárias e corretores, apenas por curiosidade, e porque eu gostava muito de sonhar com esse dia rsrs. 
Foi então que em outubro do mesmo ano entrei em contato com o corretor Humberto Jardini que foi quem vendeu a casa para meu cunhado 2 anos antes e começamos a procurar algo do nosso agrado,  que fosse dentro do nosso orçamento que na época era o valor limite do programa Minha casa Minha Vida R$ 145.000,00 e nas imediações próximas a casa dos meus pais. 

E eis que me aparece uma casa que estava ainda em fase de acabamento, o construtor estava pedindo R$ 160.000,00, meio terreno com 3 quartos, garagem para 2 carros e um quintal simbólico. Como um bom corretor e negociador, Humberto conseguiu a aprovação do corretor para nos vender a casa no valor de R$ 150.000,00 fiquei tipo UAUUU é agora.

Fizemos uma simulação do financiamento e a entrada mais a documentação da casa e contas feitas aqui e ali, vai dar não vai dar, meu pai e mãe ajudam, e no fim daria certo. Com a casa programada para ser entregue só em março de 2016 ainda teríamos tempo de juntar mais uma graninha e garantir nossa casa.

Durante esses meses aconteceu de tudo um pouco, até a lei do Programa MCMV mudou os juros; e por um triz não entramos na nova simulação e teríamos que pagar quase 10 mil a mais no fim das contas =O

Chorei muito nesta fase, pois é muita tensão, o contrato estava pré aprovado porém ainda tinha muitas etapas pela frente. No dia que o engenheiro foi fazer a visita o mesmo exigiu que colocasse piso na lavanderia isso atrasou ainda mais a saída do habite-se. Porém no fim deu tudo certo e no dia 02/03/2016 fomos ao banco e fizemos uma dívida de 30 anos rsrsrs. Assinamos o financiamento da nossa casa própria, depois de uma entrevista com o gerente responsável que também foi tensa. Mas não acaba por aí, antes de pegarmos as chaves ainda teríamos que esperar o cartório liberar a escritura e o banco (CAIXA) liberar o restante do dinheiro ao construtor (a entrada já tinha sido paga), para aí sim entrarmos na nossa casinha.


Bom pessoal fiz um breve resumo de como foi a nossa trajetória em busca da casa própria e tem alguns vídeos no canal no qual mostrei algumas etapas desse processo, como comprinhas para o lar, a limpeza da casa antes da mudança, meus presentes do chá de casa nova e o tour completo para vocês conhecerem meu cantinho. É só clicar nos links abaixo:




Qualquer dúvida deixem nos comentários que ficarei feliz em ajudar.

Bjo, bjo

3 comentários:

  1. Aí que legal. Parabéns. Sonho em ter minha própria casa, mas isso não é possível agora pois so estudo e vivo da bolsa da faculdade e como moro fora de casa tenho que pagar aluguel ..... Mas assim que eu me formar ou conseguir um emprego vou batalhar para comprar minha casinha.

    http://garotadosuburbio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei o post! Muito instrutivo! É sempre bom ver experiências, pq ai vemos que não é impossível!
    Estou começando agora, aceitando opiniões!
    http://juhdopilates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir