sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Como organizar uma Festa Surpresa

Olá amoress tdo bem?

Como sabem rolou uma festinha de aniversário surpresa pro meu irmão e ficou tudo muito fofo. Tivemos um trabalho de 1 mês e meio e a festa tinha que ficar do gosto dele e do jeitinho dele!

Vou mostrar  pra vocês neste post como nos organizamos para fazer a festa surpresa dar certo e dar algumas dicas de falhas que podem ser evitadas e que aconteceram na nossa festinha.  Bora lá?


COMO ORGANIZAR UMA FESTA SURPRESA

Bom, primeiramente para se organizar uma festa Surpresa o item principal é esconder o máximo possível do homenageado a festa (óbvio) e conseguir "cúmplices" que te ajudem do começo ao fim e seja "pau pra toda obra".

* Os cúmplices: são no mínimo 2. Um dos cúmplices fará a distração do homenageado e cuidará de que a festa esteja em sigilo e no dia tire a pessoa de casa sem levantar suspeitas. E o segundo cúmplice poderá cuidar da parte de compras para a festa e distribuição de convites. Neste caso quem fez esses papeis na nossa festa foram meu primo Edgar e minha irmã Aline respectivamente.

* Decidir a data: Escolha com muito cuidado a data para a festa, tenha a certeza de que o homenageado não terá nenhum outro compromisso no mesmo dia. Faça o mais próximo possível da data oficial comemorativa para não perder o sentido da comemoração!

* Quem paga a conta? Bom eis a parte que mais nos preocupa. Sabemos que fazer festas custa caro e você vai precisar se organizar para não sair do seu orçamento. Caso você for pagar a festa sozinho cuide de guardar um dinheiro para custear tudo e mais algumas despesas de última hora. Nessa festa tivemos 6 contribuidores. Meu pai, mãe, irmã, eu, meu namorado e o marido da minha irmã.
Cada um ficou responsável por um setor da festa dividimos as despesas assim:

1- as bebidas e os acessórios da pista de dança
2 - mesa de guloseimas
3- bolo e aluguel de mesas
4- decoração e descartáveis
5- salgados e bombons
6- doces de festa

* Local:  escolha um espaço acolhedor que seja acessível aos convidados e deixem todos bem acomodados.

* Horário: Deixe uma folga no horário do convite e a chegada do homenageado para a surpresa. 1hora de espaçamento para evitar que convidados cheguem junto com o homenageado na hora da surpresa!

* O que servir? Essa parte é muito individual e depende da comemoração e do horário da festa. Podem variar entre coquetéis de salgadinhos, um jantar ou almoço, uma pista de frios, um rodízio de massas (macarrão ou pizza) entre outros. Para beber também tem variações, você pode optar pelo clássico cerveja e refrigerante, e acrescentar outras opções como sucos, batidas, doses, água, drinks e entre outros!

* Os doces: Pense sempre no gosto do homenageado e faça com muito carinho, você pode optar por doces finos e os tradicionais como: brigadeiros, de leite ninho, beijinhos, cajuzinhos.

* Mesa de doces: Coloque todos os doces que quiser, sem economia rsrsrs. Pipoquinhas doces, paçocas, jujubas, amendoins, suspiros, chocolates, pirulitos, balas e chicletes entre outros!

* a decoração vai de encontro ao gosto e tema da festa, escolha cores que combinem com o homenageado e invista em balões, toalhas e descartáveis.

FALHA NOSSA

 Algumas coisas fogem do nosso controle no dia da festa e para não ter surpresas inesperadas esteja prevenido para algumas situações:

- Chuva: é algo que não podemos prever por tanto escolha um lugar coberto ou que ao menos tenha uma mínima cobertura para os convidados ficarem em caso de necessidade.
- Luz: Na hora a "surpresa" não esqueça de combinar com alguém para acender as luzes. Nossa filmagem ficou escura por conta deste detalhe.
- Não atrase. Combine com o cúmplice 1 um horário e seja fiel a ele. Isso é uma festa surpresa e não um casamento rsrsr

Deixo aqui o vlog do aniversário do meu irmão para vocês assistirem e ver como ficou. Espero que gostem!



Bjo, bjo

Ana




6 comentários:

  1. Que amooor! haha

    Adorei as indicações, lindona!!

    Agora eu tenho blog, se puder passar lá: www.bymorganapzk.com

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ficou perfeito o post, e linda festa!!

    ResponderExcluir
  3. Foi mto bom , graças as suas dicas....ta pronta pra próxima ??? rsrsrs... bjus

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo a festa de seu irmão, adorei a dica beijo.

    ResponderExcluir
  5. tem como dar uma passsadinha lá no blog http://owlcoruja.blogspot.com.br/ obg <3
    eu sdv

    ResponderExcluir