terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Kit básico de maquiagem (para iniciantes)

Oii Meninas, tdo bem

Quem lê o título aí de cima certamente pensou: "Falou a Expert", só que não rsrsrs.
Assim como algumas de vocês eu também nado sem rumo quando o assunto é maquiagem, não tenho os dons AINDA, mas juntas quem sabe conseguimos?

Hoje com base em estudos kkk, resolvi fazer um post de emergência para aquelas desamparadas de maquiagem como eu. Um kit básio de maquiagem que todas as iniciantes devem ter.

Confesso que li em outros blogs sobre o assunto e me deprimi, porque um kit básico delas é um kit completo na ida e na volta de maquiagem na minha concepção rsrs.

Por isso vou colocar por mim, com base nas maquiagens que eu vejo e o que acredito ser indispensável para uma maquiagem BÁSICA, essas elaboradas vão um punhado de treco que eu na verdade nem sei os nomes. Mas vamos ao que interessa:

* Base (tenha ama base de qualidade para usar, porque a preparação da pele é que faz a diferença no acabamento da maquiagem. Faça o favor de comprar o tom certo de sua pele,  porque sair com o rosto quase branco é horrível. Faça parecer o mais narural possível.)
 DICA: nunca teste a base no dorso da mão, porque não é a mesma tonalidade que a da pele do rosto, sempre teste no rosto e espalhe a base até que ela desapareça do rosto, aí sim esta é a indicada pra você.

*Pó compacto (Da mesma forma que a base, escolha o tom certo pra você, e o pó na realidade serve mais para tirar o brilho em excesso do rosto e apagar imperfeições.)

*Corretivo (importante para o caso de alguma acne indesejada, ou mancha na pele)

*Lápis de olho preto ou marrom

*Blush (não exagere na marcação pelo amor de Jesus Cristo)

*Deliniador (pode ser líquido ou em gel, use aquele que você tem mais domínio para não borrar)

* Sombras (pode ser paletas, ou separadas. Para as iniciantes as cores marrom, dourado, preto e branco são ótimas para começar)

* Mascara de cílios (muitas camadas)

* Batom ou gloss

Certo pessoas, acredito que com esse material vocês já consigam fazer uma maquiagem agradável aos olhos, é claro que no começo não será uma maravilha de maquiagem, mas o simples as vezes é mais bonito.

Quando a gente ficar mais experiente no assunto, podemos começar a pensar em primers, deliniador de boca, iluminadores e etc.


Por enquanto esse kit é suficiente BBB.

Bjs
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário