segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Como lidar com a DECEPÇÃO

Oii pessoas tdo bem?

Quem de vocês nunca passou por alguma decepção que levante a mão e nos dê a receita.
 Pessoas a decepção é o pior sentimento que uma pessoa pode sentir pela outra, é o estágio onde a descrença nas boas intenções e a confiança caem por terra. É o estágio da desesperança.

Pra quem já sofreu com isso deve bem se lembrar que a decepção nada mais é do que ser surpreendida pela pessoa que amamos, tendo atitudes que reprovamos e que jamais esperaríamos de alguém, algo considerado "grave" e sem desculpas.

 Pois é, para amenizar um pouco o sofrimento que isso nos traz é preciso (na minha humilde concepção) pensar alguns aspectos relevantes sobre a forma como a pessoa age, ou seja, o que leva as pessoas a nos decepcionar??

Você já parou e se perguntou:

*A pessoa me decepcionaria propositalmente?  - Provavelmente a resposta é não. Assim como vc já se decepcionou, já decepcionou alguém também, e em seu íntimo tem a certeza de não ter sido uma atitude pensada e calculista.

*Que momentos esta pessoa está vivendo na sua vida particular? - Certamente você já ouviu falar em descontar a raiva nos outros, e que é muito difícil manter o auto-controle quando se está de mal com a vida. Releve algumas circunstancias que se nota a distancia que a intenção desta pessoa não era de magoar e decepcionar, e sim uma atitude impensada e impulsiva que tomou pensando poder fugir dos problemas.

*Uma pessoa que diz me amar me decepcionaria? - Rever conceitos e descobrir o que é amor pra vc e pro outro(a). Decepção normalmente é sentida pelas pessoas que mais amamos, pois nos importa o que pensam e sentem por nós, e quando algum tipo de decepção acontece, fragiliza os sentimentos colocando em risco o verdadeiro amor. 

Então exercite a empatia, colocando sempre á frente algum motivo externo que levou o outro a te decepcionar. 

Quisera eu talvez achar justificativas para não alimentar este sentimento que faz chorar, mas se houver alguma possibilidade de amenizar o sofrimento, que tentemos aprender a lidar com ele.

E se em meio a tudo isso você ainda acreditar na maldade do outro ao te decepcionar e não conseguir desculpa-lo, você não está sabendo o que veio fazer no mundo já que a decepção é uma forma de aprendizado que você tem para se tornar um ser humano melhor.

Pensamento: A decepção não mata. Ensina a viver! (não sei quem escreveu) rsrsrs


Bjs,

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário