sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Como manter um relacionamento seguro e duradouro

Oii meninas,

Hoje eu vim falar de um assunto que uma leitora me pediu, que é sobre a segurança em um relacionamento =O
Vou dizer bem a verdade, não sei se sou a pessoa mais indicada pra falar sobre isso, mas vou tentar resumir como é o meu relacionamento e como eu encaro a segurança como parte fundamental dele.
Não tenho estudos sobre o assunto, mas vamos lá!?

Bom meninas em um relacionamento (todo mundo está cansado de saber) a confiança é a base de tudo, e na cola dela vem uma palavrinha muito séria: SEGURANÇA




O QUE É SER SEGURO?

Pra mim galera ter segurança é uma coisa individual, é como você lida com a sua auto-estima e suas capacidades. Uma pessoa só está com você durante muitos anos (no meu caso 3), porque algo em você op encantou e você desperta nesta pessoa uma vontade de estar perto e cuidar.
Se sentir seguro em um relacionamento não é colocar uma aliança no dedo, é você ter vontade de cuidar e estar sempre perto apoiando e estando presente. É sempre manter a chama acesa impedindo que o relacionamento caia na rotina (clichê)

O QUE FAÇO PARA SER SEGURA?

Meninas pra você sentir segura, primeiramente se ame e se valorize. Funciona mesmo. Seu parceiro vai perceber que tem uma mulher madura, que sabe resolver os problemas com maturidade sem dar showzinhos.
Pra ter segurança, tudo depende da forma como você encara as situações cotidianas e como age diante de alguma dificuldade. Pode ter certeza meninas, homens não gostam de mulheres que se fazem de vítima ou que usam da fragilidade própria para convence-los de alguma coisa. Para tomar decisões seja firme, porém não autoritária. Ninguém gosta de ser mandado. Tenha sempre bons argumentos para justificar o que gosta e o que não gosta, sempre propondo alguma solução que seja boa para os dois.

E SE EU ESTIVER INSEGURA?

Primeiramente, se pergunte dos motivos: Ele me deu algum motivo para desconfiar de alguma coisa? O passado dele o condena? rsrsrs. Você já conversou com ele sobre como você se sente?
Meninas, se você respondeu negativamente a estas perguntas... porque então você está se sentindo assim criatura?
Isso pode ser problemas de aceitação e auto estima e pra isso te indico só uma coisinha (faça um tratamento psicológico)
E se a resposta for sim... O que pensa que está esperando pra colocar um basta em qualquer situação que te aflige? Ninguém merece viver em uma situação onde a sua felicidade está barrada na sua falta de segurança. Liberte-se.

Algumas dicas para a sua própria segurança rsrsrs.

* Você não precisa da senha do facebook dele. (tire isso da cabeça). Eu já tive muita nóia com isso de facebook, mas depois que mudamos a senha e aprendemos a dar liberdade um pro outro, o relacionamento melhorou bastante. Não que eu seja de ferro e não dê uma olhadinha de vez em quando. Quando ele está com o face aberto em casa e peço pra ele deixar eu ver. Nunca encontro nada demais. Confiem meninas.
* Ele olhou siiimm. E daí?? Meninas olhos são pra isso mesmo. Ele podem não olhar perto de vocês, mas longe sempre olham, mas você deve conhecer a pessoa com quem está, ele te respeita e jamais faria alguma coisa que não deveria.
*Não se vingue... essa é pra mim mesma. Se ele fez algo de que não gostou, não pague na mesma moeda, porque não é de sua índole e isso te fará sentir muito mal. Por exemplo: Ele bebeu e está trançando as pernas te envergonhando. Você não vai beber só pra faze-lo sentir-se mal como você se sentiu. Se ele quer fazer papel ridículo, a escolha é dele. Você não precisa disso. Seja mais você. Converse sobre o ocorrido e peça para que não se repita mais.
*Se ele não atender o celular não é porque está com outra, ou na balada. Largue de ser dramática, talvez estava no silencioso, tenha acabado a bateria, ou simplesmente estava tomando banho naquela hora. Agora se você é daquelas que liga de 1 em 1 minuto, é provável que ele finja que não viu a ligação (Larga de ser chata)

Meninas libertem-se de medos bobo, se o dito cujo te escolheu é porque gosta de você, não faça com que isso mude com suas desconfianças e maninas bobas de perseguição.
"Mas Ana ele já me conheceu assim, não vou mudar" Que pensamento infantil, ele te conheceu do seu jeitinho, mas se não está dando certo devido a suas doidices e você está errada MESMO, algo deve ser feito. CONTROLE-SE.

Bom meninas é assim que vou vivendo levando a vida e misturando minhas idéias com um pouco de aventura em busca da felicidade (ñ sei quem escreveu)




Bjs

Ana















4 comentários:

  1. Para um relacionamento ser bem sucedido e sem problemas, tem que haver um acordo entre o casal. Ambos precisam abrir mão de algo como também é preciso dá espaço, aliás, precisamos de privacidade. O que estraga muitas vezes os relacionamentos são as redes sociais, SIM, sabe porque? Exite o famoso "stalkear" que fode com tudo. Daí, é onde se encaixa o que eu disse de "abrir mão" e ter "sua privacidade". Nada de exigir algo que você não pode cumprir também.

    Belo post Ana Paula, parabéns e felicidades em seu relacionamento ♥

    http://gouinexgx.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é, compartilhamos das mesmas idéias Ruan e é muito bom ter uma opinião a mais para ser compartilhada. E aprendi uma palavra nova "stalkear" rsrsrs.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom o post , liberdade de espaço as vezes é bom para um relacionamento , não é porque somos um casal que temos que respirar 24 h um ao outro , gostei viu!!!!

    ResponderExcluir