quinta-feira, 13 de agosto de 2015

o que há por trás de um sorriso depressivo?

Olá gente tudo indo com vocês?

Sou apenas eu ou mais alguém acha que 2015 está indo depressa demais?


Poxa a mim me parece que não terei tempo de fazer nada do que me propus e que os momentos estão me deixando para trás.

Hoje o post é realmente um desabafo, as vezes sinto mais vontade de me expressar escrevendo do que falando. Quem me acompanha sempre deve lembrar que este ano passei por terapias com psicóloga e isso me ajudou muito e mesmo com alta ainda sinto "coisas" que não sei explicar!

Hoje parei pra me observar, aquele momento que você vai tomar banho e fica se olhando no espelho e hoje não me reconheci, hoje me senti presa num reflexo que não me agradou. Não digo fisicamente, me enxerguei por dentro e acredito que não era assim que quando criança eu esperava de mim quando adulta :(

Eu sempre me via com muita responsabilidade e cheia de atitude, que tomaria os rumos da minha vida com confiança e saber sempre o que fazer em cada momento, mas sabe o que eu descobri que eu continuo aquela criança medrosa e assustada, indecisa e que nunca vai sair do mesmo lugar, por que não pode, não consegue.

Hoje percebi como um "bom dia" estridente e animado sempre as 6 da manhã pode esconder o que verdadeiramente sentimos, e pior que não é proposital e nem para enganar ninguém a não ser a mim mesma. esconder o quanto me sinto infeliz e triste as vezes com a vida.

É triste levantar-se da cama e saber que o que tem pra aquele dia é a rotina, é não esperar nada de novo, é viver tudo igualzinho ao ontem.

Enfim acho que ninguém aqui pode julgar ou opinar sobre o que estou sentindo, porque nem eu mesma sei explicar, mas sei que em algum lugar tem alguém que está lendo e se identificando.

Fiquem com Deus.

Bjo, bjo

Ana

7 comentários:

  1. Um sorriso triste, sim, eles existem... Entendo como se sente, já me senti assim sabe?
    Mas força viu? Se ajuda, tem uma música, que sempre me anima muito e leia a letra, a letra é encorajadora! Aqui vai o link:
    https://www.youtube.com/watch?v=aXQ4FUUSTm0

    Se se identificar, me conta lá no blog viu?

    Beijão!
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa obrigada amei a música, é sempre bom conhecer pessoas que nos ajudem a passar por certos momentos. Bjs

      Excluir
  2. Te entendo perfeitamente, todos os dias me olho e não me reconheço, também não se trata do físico, mas aquele sentimento de ter se perdido em algum momento da vida.
    Nos tentamos ver o lado bom da vida, tentamos sorrir, tentamos ir adiante, mas sempre há aquela pontinha, aquela lacuna, uma interrogação.
    Aproveitando, amei o novo layout, mais limpo, ficou show.
    Fique bem amiga, e se precisar apenas dividir aflições saiba que estou aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thamy e tem dias que acentuam essa sensação de tristeza e solidão O layout gostei também mais sério e limpo, mas está um pouco ruim a imagem.
      Deus em primeiro lugar vou seguir. Bjus

      Excluir
  3. joice santana16 agosto, 2015

    Realmente, tem dias que paramos e pensamos em tudo que ja nos ocorreu até aquele momento, de todas as lutas, de todos os erros e tropeços. Tem dias que paramos pra pensar o que fizemos de errado, deixamos de lado as coisas boas e só nos vem em pensamento cada erro, cada tristeza e coisas que nos deixam pra baixo...
    E nesse dia sorrimos no automático, nao sorrimos com o coração, e só quem passa e olha pra você com o coração, pode perceber o que esta se passando dentro de você. Na correria do dia a dia e na nossa turbulenta rotina, raramente alguém que passa por nós tem a audácia de reparar nosso interior.
    Muitas vezes respondemos um tudo bem, para evitar de ter que explicar o motivo de nossa tristeza.
    Me identifiquei muito com o texto, e desabafar através de palavras é revigorante, como se a cada letra escrita ficasse um pouquinho da sua angústia...
    Tudo passa, vamos seguindo com a certeza de que o importante é ser feliz...
    E sorria, seu sorriso é lindo...
    Tenha uma otima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível Soca você descreveu certeiramente o que sinto. Só quem realmente passa por isso sabe o quanto é complicado. Enxergar uma pessoa pelo que ela carrega internamente é a tarefa dos amigos próximos mas que as vezes tentamos ser tão fortes que nem ao menos eles percebem. Enfim, obrigada pela sua amizade você é muito doida rsrsrs.
      BJs

      Excluir
    2. Que incrível Soca você descreveu certeiramente o que sinto. Só quem realmente passa por isso sabe o quanto é complicado. Enxergar uma pessoa pelo que ela carrega internamente é a tarefa dos amigos próximos mas que as vezes tentamos ser tão fortes que nem ao menos eles percebem. Enfim, obrigada pela sua amizade você é muito doida rsrsrs.
      BJs

      Excluir