quarta-feira, 1 de abril de 2015

Beda#1 Do palanque à ética! O circo dos horrores e Viva 1° de Abril

Olá pessoal tudo bem??

Já que é noite, Boa noite rsrs.

Estive pensando bastante sobre aceitar esse desafio Beda# ou não, e acabei aderindo. Pra quem não sabe o Beda# é uma proposta super bacana onde as blogueiras tem a opção de postar todos os dias do mês de segunda a sexta, e como abril começa hoje cá estou para cumprir!

E como todo mundo sabe, 1° de Abril é o dia da Mentira (e daí?) Eis que o assunto que abordarei hoje é mais que conveniente para esta data e para o momento que estou vivenciando.

No ano passado nesta mesma época, expliquei um pouco sobre o movimento grevista em que estava envolvida e este ano estou vivenciando de novo. E pra quem desacredita ou acha bobagem, já adianto: Não há nada mais gratificante do que exercer meu papel de cidadã, exigindo RESPEITO e DIGNIDADE.



Além aderir a greve de servidores municipais, à qual aprendo simultaneamente sobre leis, direitos e deveres, aprendo o quanto a vida política pode ser tão cruel e vergonhosa.

Pois é, você aí que está lendo, se lembra do seu candidato a vereador de seu município? Eu confesso que não me lembrava, minha mãe que me fez recordar e por sinal meu candidato nem  ganhou. Mas enfim, você sabe o que eles fazem? O poder que exercem na cidade? 

Ontem, 31/01/2015 tive a primeira e pior experiencia do que significa as palavras ÉTICA, TRANSPARÊNCIA e DEMOCRACIA a qual os vereadores desta cidade me tiraram a crença de que as mesmas existiam! Foi uma amostra do circo, onde os palhaços éramos nós, população que pagamos seus altos salários para em troca nos manchar com a vergonha de nossas escolhas e de nossos representantes. Perderam a oportunidade de lutarem contra a corrupção, votaram contra um projeto de transparência a população sobre os gastos da prefeitura com publicidade e propaganda!

Depois de ontem foi que me atentei a que ninguém se preocupa muito com política, não pelo menos a que está a sua volta. As reuniões na Câmara são realizadas em horários impróprios para a população acompanhar os absurdos que fazem por lá. Só tive essa chance porque estava de GREVE, tolhida completamente do meu direito ao trabalho decente e de qualidade!

Talvez o que eu fale aqui nem sentido faça para muitos, mas para a mim a experiência foi completamente válida, como cidadã exijo respeito pelo meu voto, exijo respeito a ética e a democracia. Não devemos mesmo engolir calados tudo que vai contra os princípios e a dignidade. Aqueles que deveriam zelar por quem os colocou ali, estão representando a voz dos opressores! 



Mas saibam que enquanto "estão" jamais "serão" e nunca mais "estarão". O primeiro a cair vai levar o resto com ele porque a maior arma do povo é o voto e ano que vem isso não será esquecido. Podem lamentar a lambança que estão fazendo porque acreditar que 4.500 votos são poucos, mas esquecem da família desses e seus amigos e conhecidos e vizinhos e podem apostar todas as fichas: uma mente consciente move montanhas!

Bjo, bjo

Ana!

5 comentários:

  1. Parabens!!! Temos o direto e o dever de acompanhar cada passo que esses politicos dao .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mesmo a obrigação de ver o que nossos impostos pagam e quem pagam pra nos representar e vou te contar viu, aqui estamos muito mal das pernas com esses!

      Excluir
  2. Ana!!!! Como bato palmas aqui pra você? Pelas palavras cordiais usadas para descrever tamanha roubalheira que é a política da sua cidade, da minha, e de todo o nosso país. Se muitos se preocupassem em fazer essas cobranças à seus respectivos candidatos e não mais fizéssemos vista grossa, quem sabe o país caminharia e parasse de engatinhar.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr obrigada amiga, a indignação é tão grande a forma como manipulam vidas, a população e muitas vezes aqui bem na nossa cara. Enquanto eu ainda posso pensar por mim e ter minha liberdade de expressão, cordialmente continuo as criticas a quem não merece a posição que ocupa e ninguém vai nos calar! Bjs

      Excluir
  3. AMIGA PARA TUDO VOCÊ ARRASOOOOU, é realmente uma vergonha ver que uma profissão que deveria ser colocada em um pedestal hoje em dia é tão desprezada, o problema é esse aqui ninguém se interessa por politica justamente para não ter que parar em pensar com consciência o que é uma vergonha, mas aos poucos que ainda param e pensam temos que ter um pingo de esperança de que um dia isso vá mudar. arrasou no post.

    ResponderExcluir