segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como é uma Faculdade! A primeira escolha!

Olá leitores queridos tudo bem??

Hoje estava inspirada pra fazer este post porque meu irmãozinho caçula vai fazer seu primeiro vestibular ahhh my baby é um homenzinho kkkk.
E envolvido em toda a expectativa de fazer o ENEM e depois os vestibulares e a pressão de se escolher uma profissão... Ufa. Um dos momentos mais difíceis da transição de adolescente pra adulto.


Todos vivemos com esse momento de tortura e indecisão, ao mesmo tempo que o momento é único é significativo demais, afinal é uma escolha que teoricamente vai definir seu futuro profissionalmente.
E é nessa pressão que uns e outros acabam não se satisfazendo com a primeira opção, ou são "orientados" vulgo obrigados a seguir certa carreira porque os pais decidiram assim, ou há também os que só se descobrem quando entram pra faculdade e desistem. Os que vão atrás de cursos que terão um retorno financeiro maior e não por "amor".

Minha experiencia foi bem complexa: Tem aqueles que querem dar uma respirada entre o 3° ano do ensino médio e a faculdade, o que é compreensível. Eu emendei a rotina de estudos e não parei, fiz inscrição para pedagogia pelo ProUni e Serviço Social pela Unesp. Consegui as duas. Tive que escolher! Fui fazer S.S e acredito ter sido a minha melhor escolha. Não me arrependo.

Porém não estou tão empolgada quanto gostaria para continuar os estudos e tentar um mestrado e doutorado. Hoje já quero outra faculdade: Jornalismo!


Enfim, a fase de vestibular é sempre muito envolta de ansiosidade, dúvida, pressão, animação. A faculdade é um mundo novo, nem pense que será como nos filmes americanos onde você tem toda aquela historia bonitinha (eu pensava que era) kkkk. É tudo tão "normal".

* Bilhetinhos continuam rolando pela sala
*Panelinhas vão sempre existir
*Você vai sentir falta de ter uniforme quando começar a repetir as roupas
*Você pode sair sem pedir pra ir ao banheiro (mas nem vai querer mais)
*Pode sair para atender o celular
*Você vai estudar com pessoas mais novas e bem mais velhas do que você, portanto não existe brincadeirinha de fundamental :/
*Baba ovo de professor também existem
*Existem mais festa do que o normal
*Você vai gasta horrores com xerox de apostila

Enfim pessoal, não importa que caminho deseja seguir, só pense que dessa escolha dependerá seu futuro, sua felicidade e seu tempo, afinal varia de 4 a 6 anos uma faculdade.


Boa sorte pra quem for prestar Enem e vestibular... vão ser os anos mais inesquecíveis da sua vida!

Bjo, bjo

Ana

16 comentários:

  1. Nossa super post nostalgia para mim viu, tipo eu entrei na faculdade com 17 para 18 anos, resumindo uma criança, eu achava que ia ser mega diferente da escola, e em alguns detalhes não foi super igual, a única coisa que não é igual é a responsabilidade, na faculdade você sempre tem mais e senti falta de não ter tão na época de escola.

    Lindo o seu blog amei esse post parabéns, sucesso.

    Beijos de www.fragmentos-intensos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctz Iara tmb entrei praticamente uma criança kkkk. Esperamos muito da faculdade e as vezes por isso acabamos nos decepcionando com o quão é tudo "Normal" por lá. A responsabilidade realmente é maior afinal professores não pegam mais no seu pé pra lição, é cada um por si e se vira kkk. Sinti falta da chuva de 10 que tirava nas provas... sumiram kkk. Bjs e obrigada lindona.

      Excluir
  2. Que lindo post Ana. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, da uma saudade desses nossos tempos neh? Bjos

      Excluir
  3. Ana, ano que vem estarei nessa luta, mas não há mérito e vitória sem esforço não é?
    Gostei muito do post, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esforço e muita dedicação levar uma facul até o fim é tarefa para os fortes kkk. Obrigada linda. bjs

      Excluir
  4. Nossa amiga ..vc me fez relembrar minha época ...o tempo bom!!Mais ri demais qnd falou da apostila..kkkkkkkkk só Jesus sabe o qnt se gasta!! mais por fim vc disse tudo!!! Melhores anos de nossas vidas!! amei amei ...super bjs se joga em jornalismo heim...

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/06/video-dicas-viagem-eua-parte-2.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apostilas enormes kkk eh xerox que não acaba mais. Lembro com muito carinho de ada parte que vivi na facul, desde o trote pintando meu rosto minha roupa ate a elegancia da formatura final, Nostalgico! Bjss

      Excluir
  5. Amiga AMEEEI seu post sempre que leio imagino sua voz falando haha é até engraçado *-* mas eu amei seu post sério, eu resolvi parar no 3 ano e não fiz facul mas pretendo fazer só não sei ainda do que mais é bem legal este tipo de post arrasou ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina minha voz, srsrs. Pensa a narrativa kkkk. O importante é querer e a escolha vem com a vontade rsrsrs. Boa sorte amiga. Bjss

      Excluir
  6. Ana amei o post, realmente escolher uma profissão é muita pressão. Eu mesma já troquei de curso na faculdade 2 vezes rsrsrs.... Acho que ano que vem eu tento o ENEM de novo \o/
    Beijos
    www.meninicesblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 vezes rsrsrs. Isso mesmo o importante é não parar de tentar vate encontrar a profissão que te encante. Espero que tenha sorte. Obrigada bjs

      Excluir
  7. Amiga, adorei esse post!!! e é bem verdade o que você disse, amei a listinha do que acontece na facul, é bem isso mesmo hahaha Adorei as fotos tbm! Beeeeijos, amiga!!!

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk muita realidade haha :P Fotos de bons momentos e fases. Bjss

      Excluir
  8. Que liindo nao vejo a hora da minha chegar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite muito, passa rápido essa experiencia! Bjs

      Excluir