segunda-feira, 26 de maio de 2014

Preconceito de Blogueira(o)! Nada a ver!

Olá olá (eu sou Tíbio e eu Perônio) rsrsrs.

Tudo bem com vocês amoress?

O post de hoje é sobre um assunto que queria muito falar, mas esperava uma oportunidade certa e Eis que ela surge rsrsrs. Não que isso me abale ou me atinja de forma negativa - de forma alguma - mas quando esse tipo de coisas acontece através de pessoas próximas isso magoa!!

Bem chega de lenga lenga. Vocês blogueiras (os) com certeza já sofreram algum tipo de preconceito pelo simples motivo de querer compartilhar seu conhecimento e proporcionar entretenimento nas pessoas!
Com certeza você já ouviu frases do tipo:
 * Você não tem mais o que fazer não?
* Isso que você faz é muita futilidade
* Pra que ter um blog? Ninguém gosta de ver isso!
* Blog não serve para nada!

Enfim muitas outras que nem merecem ser citadas... Pois bem espertinhos que tanto julgam nosso trabalho, isso mesmo TRABALHO, Está pensando que é fácil ter um blog? Que é apenas sentar na frente de um PC de escrever qualquer coisa? Não senhor, isso requer muita dedicação, carinho e tempo. O retorno que tenho de tudo isso?? Encontrar alguém que lhe diga: "Nossa segui tal dica do seu blog e deu super certo!"
"Estou gostando do seu blog" ou até mesmo pessoas que te chamam pelo nome do seu blog. "Olha lá a garota sem vícios" Isso é gratificante, é o reconhecimento do esforço e da dedicação em forma de sorrisos de aprovação!

Bem, pergunto aqueles que "zombam" desta deliciosa profissão: Que atire a primeira pedra aquele que nunca buscou algo e não encontrou em um blog?? Quantas informações "inúteis" você procurou e encontrou facilmente explicado em um blog por aí?? Outra ferramenta que você com certeza também já usou foi o YouTube, para pesquisar diversas coisas: Tranças, culinária, truques de games, fórmulas químicas, tutorial de makes e atalhos, ect.

Esse preconceito infundado de que blogueiras não tem o que fazer é facilmente debatido, já que na era da informação e da internet tudo está ao seu alcance e pra isso existe a gente BLOGUEIRAS(OS) que trazemos em forma de diversão tudo aquilo que você procura.

Eu trabalho minhas 8h diárias e cumpro todas as minhas obrigações, tenho o blog como um hobbie e AMO o que faço, então antes de dizer qualquer firula, pare e pense em quantas vezes já precisou e UTILIZOU nossos posts??

E Viva a Blogsfera!

Bjo, bjo

Ana

16 comentários:

  1. Também acho ridículo esse preconceito. Tem espaço pra todo mundo e pra todo tipo de profissão. Se até ser garota de programa tem reconhecimento Pq blogueira não teria? Gostei muito do texto. Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh vdd Thamy e toda profissão tem respaldo a nossa tmb tem. Obrigada. Bjs

      Excluir
  2. amiga arrasou no post adorei, realmente na nossa profissão somos obrigadas a lhe dar com certos tipos de preconceito, mas só quem está do nosso lado sabe o quanto é difícil. Adorei seu post amei mesmo

    beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Naty, o mundo virtual é ainda pior já que lidamos com todo tipo de gente e as pessoas falam o que querem. Juntas somos fortes e sempre tem aqueles que nos apoiam!
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  3. Nossa amiga..falou tudo..vc sabe o que passei e creio q todas de nós ja passamos por momentos assim!! Mais é gratificante qnd vc sabe q ajudou alguém...não tem preço...amei o post..super bjs

    http://www.saltoaltonaestrada.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Keilinhas me inspirei em ti pra criar este post, pois muito me indigna aqueles que criticam sem antes levantar-se e tentar fazer algo diferente. Se fosse fácil muita gente já teria se dedicado a isso! SQÑ é!!
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  4. Amei, amiga! Disse tudo!! Pessoas que passam o dia na internet vendo videos e etc falam que o que fazemos não é nada, se fosse nada o yt não estaria aí né? tbm já ouvi isso mas temos que relevar esses pensamentos pequenos e nos focar nos nossos objetivos!!!
    Beeeeijos

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato Ga, pensamentos pequenos é isso mesmo! Utilizam nosso trabalho sem nem perceber! Criticas vazias a gente releva.
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  5. É ridículo esse tipo de preconceito, ser blogueira(o) é um trabalho como outro qualquer. Trabalhamos muito sim, passamos horas e horas editando post, tirando fotos e etc. Adorei o post.
    Beijos
    www.meninicesblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bah, é um trabalho como tantos outros e que dá trabalho, cada detalhe pra ficar bonito e um trabalho cheio de amor e dedicação!
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  6. Acho que nao existe nsnhuma blogueira qud nunca tenha passado pelo o preconceito,que e horrivel (tenho pavor dessa palavra),pois aas pessoas criticam criticam e no final precisam de nos,do nosso blog, viva ao nosso trabalho e o nosso esforço ;) bejs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Adri, essa palavra causa impacto e é horrivel dizer e sentir. É um trabalho digno e divertido!
      Obrigada
      Bjs

      Excluir
  7. E amiga muitos acham que isso e ficar atoa sem fazer nada se ver agente na frente de um pc acha que somos preguiçoso, blogueira tem sim suas dificuldades, suas lutas, muitos levam isso por lado de que tem vida boa e as criticas que nos recebemos? palavras desagradaveis? Blogueira e um trabalho sim, muitos do que nos criticam queriam esta em nosso lugares! Nada melhor trabalha em coisas que gostamos!! fazemos o que gostamos e gostamos do que fazemos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei amiga sua última frase resumiu tudooO. Fazemos o que gostamos e gostamos do que fazemos. Se soubessem o quanto dá trabalho...
      Obrigada
      Bjs

      Excluir