segunda-feira, 24 de março de 2014

Você já esteve em GREVE?

Oi oi galerinha tdo bem?

Pra quem não sabe a minha cidade Franca, está mobilizada pela greve geral que os servidores municipais se mobilizaram! E fiquem vocês sabendo que EU SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA  e assim como muitos dos meus amigos estou insatisfeita com a proposta salarial (vergonhosa) que recebemos pelo Prefeito da cidade!



Sabemos que a GREVE pelos servidores acaba prejudicando muito a população, já que serviços estão parados e alguns locais FECHADOS. Como escolas, UBS, obras e demais setores, apenas atendimentos prioritários emergenciais da saúde estão sendo atendidos.

A GREVE deve ser aderida também pela população e ser apoiada e entender que se a cidade para por causa da GREVE a culpa não é do servidor e sim do próprio comissionado que não sabe valorizar seus funcionários e nos tratam com desrespeito! Queremos mais que aumento de salário, queremos dignidade.

Temos o direito de greve e mesmo assim ameças de demissão foram ouvidas por aí (se verdade ou não) isso é um absurdo. Pois além de respaldados em lei para fazer a GREVE protocolado e reconhecido pelo Ministério Público, somos concursados e NÃO podemos ser demitidos, salvo em circunstancias de justa causa, o que não é o caso, pois estamos agindo dentro da lei!

Quem já foi grevista, sabe da ansiedade que sentimos em cada dia, do medo de represálias, repressões, assédio moral e perseguição. Quem já foi grevista sabe do sangue quente que corre nas veias em cada grito, em cada manifesto em cada luta por justiça!

Fazer parte de tudo isso é uma experiencia única que me fez crescer enquanto pessoa e cidadã, já que como Rui Barbosa disse: QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES!

Bjo, bjo

Ana

6 comentários:

  1. Excelente post, todos nós devemos lutar pelos nossos direitos. Espero que tudo dê certo para vocês. Eu nunca estive em uma greve, não sei da sensação, mas suas palavras conseguiram transmitir exatamente..
    Beijos, http://escrevoporvicio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maíra, eu tbm espero q termine tdo bem, não queremos prejudicar a população que precisa de nós, mas tmb não podemos continuar trabalhando insatisfeitos!
      Bjo, bjo

      Excluir
  2. Estou apoiando mesmo que de longe , sabes muito bem porque , como vc estou indignada assim como vc , e espero de coração que esses que hoje estão lutando, gritando assuma e não que se respalde com abonadas e trs !!!!

    ResponderExcluir
  3. Força para conseguir seus direitos!!!
    Lutar sempre!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lutar e nunca desistir. Não está fácil não! O prefeito está mostrando q não se importa com a gente e nem com a população que ele devia proteger e se responsabilizar. mEstá deixando todos sem atendimento a saúde e educação. Deixando as UDS sem funcionários, escolas fechadas e sem merendeiras. É uma vergonha dizer q a minha cidade está um caos. :/

      Excluir