quarta-feira, 26 de março de 2014

Religião: uma questão de estar/sentir bem!

Olá gente bonita tdo bem?

O assunto de hoje é deveras polêmico e não discutível. "Keep Calm" não estou aqui para julgar ou discutir impiedosamente sobre sua opção religiosa, pelo contrário, vou expor a minha opinião sobre a importância/ou não de seguir uma doutrina ou religião!

Bom, pra quem ficou curiosa, eu sou espírita kardecista e não tenho medo de dizer isso. Conheço muitos seguidores da doutrina que tem receio de dizer e assumir sua crença, pois mesmo que ultrapassado, ainda existem pessoas críticas que nos chamam de macumbeiros e alienados! Mas enfim, apenas ignoro!



Cada um segue uma religião e isto é saudável até o ponto em que vira uma obsessão ou doença. Quando se começa a falar mal e julgar seguidores de outras religiões, você já não está seguindo (acredito eu) sua própria consciência e ideologia. Quando vc coloca a sua religião como única e verdadeira, sua credibilidade fica limitada e você já não exerce a influência que gostaria na pessoa que "teoricamente" estaria convidando a conhecer seus dogmas, vc apenas afasta as pessoas com arrogância e presunção.

Não é errado querer "promover" sua religião, mas forçar a engolir goela abaixo e zombar a crença alheia torna você uma pessoa que segue uma religião apenas por seguir e não de coração!

Há aqueles ainda que não tem religião, os agnósticos, merecem todo o nosso respeito também, pois são pessoas que tem noção de o que é certo e errado baseados em sua própria consciência e noção de bom senso, sem precisar de um templo ou de algum "livro" que limite seus pensamentos, praticando ou não orações!

E ainda há também os ateus, que são os mais julgados e apontados, também merecem respeito, pois se vc que segue uma religião não aceita e respeita o livre arbitrio do próximo também está agindo errado! Com certeza alguma razão os ateus tem para não acreditar em nenhum Deus, seja qual nome levar em diferentes religiões, mesmo que não possamos entender! Respeito é a base que norteia toda a convivência em grupo.

                                               Imagem AQUI
Por hoje é só galera! 

Bjo, bjo

Ana

10 comentários:

  1. Acho suuuper importante na vida de uma pessoa ter uma religião ou crença... E super respeito todo mundo pela sua religião, acho que a religião não tem nada a ver com a pessoa que você é... Só que muitos me julgam pela minha religião. Sou Asatrú, politeísta, seguidora dos Deuses Nórdicos, ajudo um orfanato todo mês com cestas básicas, brinquedos e roupas. Não é por causa da minha opção religiosa, que um cristão precisa falar que eu sou do demônio ou coisa assim... Eu procuro ser a melhor pessoa possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não tinha ouvido falar de Asatrú, mas acredito sem dúvida que deve ser uma crença maravilhosa já que tem aderencia e muitas pessoas que praticam o bem e a caridade, e isto é a única coisa que importa no mundo. Parabéns pelas suas escolhas e continue naquilo que vc acredita e no que lhe faz bem! Seja Feliz! :D Bjo, bjo

      Excluir
  2. Fato que o desrespeito existe. Em qualquer religião!
    Eu sou evangélica e sou criticada sempre por isso... Mas, o que vale é o Deus acha de mim e não as pessoas! ;)

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Uma vez ouvi uma frase q dizia: A vida é um presente que Deus nos deu, e o que nos tornamos é o presente que damos a ele. Então é tudo o que importa! Ser fiel a Deus e e fazer o bem ao próximo!

      Excluir
  3. Aqui na frente da minha casa abriu uma igreja, sinceramente, eu não sei se é possível, mas estou quase a ponto de denunciá-los, além de xingar as outras religiões, eles gritam e colocam o microfone na maior altura possível para convencer os outros de que eles estão certos. Por essas e outras que não sou adepta a nenhuma religião, apenas creio em Deus, ou pelo menos que haja uma força maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi rsrsrs, não pude deixar de rir de suas palavras, pq a aqui na meu bairro também tem uma igreja que "grita" aos fieis. Isso perturba a vizinhança e Deus não é surdo rsrs. Faz vc bem tmb, Deus ou a força maior existem e te fazem sentir bem, isso é realmente importante e basta!
      Bjo, bjo

      Excluir
  4. Eu gostei bastante do seu post, pois não tenho religião e acho que isso é o mal do mundo. Eu nem sei realmente no que acreditar, mas estou sempre buscando opiniões que sejam pelo menos um pouco parecida com a minha para eu me achar. Li esse comentário acima e ri também, pois na minha rua era assim: Um bar, uma igreja, uma casa, um bar, uma igreja e por ultimo um bar que virou igreja. É uma coisa louca, eu tinha que aturar o pastor enlouquecendo de tanto gritar, naquele momento, juro, preferia ficar surda, mas passou. ahaha
    Beijos, o Desafio do blog já está no ar!
    escrevoporvicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maíra realmente nos últimos dias as pessoas tem cada vez menos se atentado a seguir uma religião, é tão dificil encontrar dogmas sinceros (R$) e que nos faz sentir bem ouvir a voz do "palestrante". Seja vc mesma e se relacione com os que tem a mesma convicção que a sua! E quanto aos gritos, creio que está sendo o mau do século. rsrsrs
      Bjo, bjo

      Excluir
  5. Olá flor,

    Esse seu post foi verdadeiramente sincero. Eu concordo plenamente com tudo o que disse. Aceito todas as religiões e sei que todos devem ter sua crença e seu respeito um com o outro e com as opiniões alheias. Todos acreditamos e temos fé em algo, não necessita que seja a mesma coisa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctz, se pudessemos ter no mundo mais respeito, a união entre as religiões seria maior e a "rivalidade absurda" não existiria! :/ Bjo, bjo

      Excluir