domingo, 16 de março de 2014

Por que razão ter um blog??

Oi oi galerinha tdo bem?




                                             Imagem AQUI

Hoje vim falar pra vocês de um tema diferente... um pouco do blog!!

Bom pessoal sabemos que existem por aí "milhares" de blogs espalhados por todo o país, e que cada um cria o seu com alguma intenção ou intuito. Pois é, o meu surgiu com a idéia primária de eu falar sobre casamentos; dar dicas de decoração, vestido e festas. 

Fiz o blog com o nome "mundo de coisinhas", mas só fiz 4 postagens e logo deixei pra lá, como acontece com muitas(os) blogueiras (os). A dificuldade em ter conteúdos fizeram com que eu desistisse de fazer uma coisa que eu gostava; que era escrever, mas não tinha me encontrado ainda. Juntava também a vergonha de estar fazendo um blog, por isso não divulgava; pois é. acreditem se quiserem eu morria de vergonha de dizer que tinha um blog. E pensei: Isso não vai me servir pra nada, então parei!


Depois de 6 meses voltei a faze-lo pq, apesar de parar de escrever sempre acompanhava blogueiras e sentia vontade de escrever, compartilhar alguma coisa interessante e achei que o momento certo havia chegado, porque eu estava bem com minhas ideias e minha rotina. Resolvi mudar o nome do blog para "Garota sem Vicios" e deu certo. Hoje tenho alguns seguidores ativos que realmente me acompanham, e a maioria nem mesmo me segue no blog, mas leem todas as postagens através das redes sociais!

É muito gratificante você encontrar pessoas que gostam do seu trabalho, te abordam e comentam seus postagens, dão ideias e até mesmo dizem que as ajudou de alguma forma.

Hoje é dificil manter um blog pelo amor, pelo simples fato de gostar de fazer aquilo, de escrever de socializar! A competitividade é grande e a gente precisa ter foco em atingir nossas metas quanto à superação, melhoria, rendimentos enquanto blogueiras. Ou seja, que seu trabalho lhe traga satisfação e que você se empenhe e melhore sempre mais. A quantidade de seguidores, as vezes, não define a qualidade do teu blog. NUNCA DESISTA.

Bjo, bjo

Ana

18 comentários:

  1. Ola tudo bem ???
    gostei do seu post e das suas palavras realmente precisamos gostar de fazer isso e ter muito foco.
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane tdo ótimo e vc?
      Gostar de fazer e focar na intenção de ajudar atraves da comunicação neh? Obrigada pela visita linda!
      Indo agora visitar teu blog.
      Bjo, bjo

      Excluir
  2. Amo de mais er blogueira seu post foi otimo pros leitores e pra quem ja possui blog tambem seguindo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blogar por amor ate deixa a gente animada pra fazer posts todos os dias.. indo visitar seu blog. Obrigada! Bjs

      Excluir
  3. Disse tudo. Sabe que eu comecei o blog apenas para mim mesmo e acabou que eu levo em conta a opinião dos leitores, quero compartilhar o trabalho que tenho com as coisas e ver que posso seguir com aquilo para os demais posts. A gente acaba evoluindo bastante com um blog, sem contar que informação é tudo.

    Adorei,
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com ctz Michael, eu tmb comecei o blog pra eu mesma rsrs! Então os familiares começaram a ver e elogiar, passou pros amigos e agora tenho amigos blogueiros super legais tambem!
      Fui conhecer seu cantinho e me encantei.
      Abraços

      Excluir
  4. Eu tenho meu blog como um filho, e cuido para que tudo saia da melhor maneira possível para o publico.
    Amei o post, beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor definição que poderia ter, um blog é um filho, não podemos descuidar!! Lindinho seu blog!

      Bjo, bjo

      Excluir
  5. O meu blog começou como um trabalho de faculdade...!
    E hoje eu já não consigo viver sem!

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi isso no inglês esse FDS, trabalhos escolares divertidos e viciantes rsrsrs.
      Bjo, bjo

      Excluir
  6. Já desisti de diversos blogs, tanto que nem consigo mais contar nos dedos. Ora por falta de tempo, ora por falta de conteúdo, mas acho que agora deu certo <3 Ótimo post.
    escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Espero mesmo que tanha dado certo, pq seu blog é uma gracinha! Tem que ter muita força de vontade e amor mesmo! dedicação.Boa sorte linda! Te acompanho!
      bjo, bjo

      Excluir
  7. Oi Ana, muito legal seu post, e você tem toda razão quando diz que a quantidade de seguidores nao define a qualidade do seu blog. As vezes vejo blogs de super qualidade com poucas seguidoras, mas pessoas que realmente participam e é isso que vale. Beijos beijos
    http://mon-jardin-byrenatas.blogspot.fr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Renata, enquanto houver 1 lendo e admirando nosso trabalho, tudo vale a pena!
      As expectativas vamos alcançando com o tempo.
      Bjo, bjo linda!

      Excluir
  8. Amo blog tbm tenho a 3 anos, esse que criem agora e vi convidar a participar do sorteio e uma parceria minha com uma colegas, que tem uns modelitos lindos para vender..
    Acesse o nosso blog, deixe sua opinião e participe do nosso primeiro sorteio.
    http://fashioncriativapr.blogspot.com.br/
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por mante-lo a tanto tempo,o meu está com apenas 2 meses, mas já me dá um trabalhão rsrsr. Adoro sorteios correndo participar.
      Bjo, bjo

      Excluir
  9. Sua história é muiito parecida com a minha, eu já tive um blog mais desisti dele, eu criei o meu atual a um tempão mas a animação só ficou no início quando estava cheia de ideias... Larguei ele por um tempo e voltei a um tempinho, mudei o nome do blog, e o layout também... Acho que talvez agora dê certo, pelo menos é o que eu quero de verdade! Tenho pouquinhos seguidores, mas já é muito legal saber que alguém aprecia o que eu mostro e escrevo.

    adoravelgranacurta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória, ter um blog realmente é uma responsabilidade grande e quando aquele pique todo vai caindo a gente tende a dar uma sumidinha. Mas estava sentindo sua falta já e do seu blog. Bjo bjo

      Excluir