domingo, 9 de março de 2014

Como poupar dinheiro para alcançar a "grandeza"

Olá genteee!! Todo bem com vocês?

Hoje o assunto é sobre Money, ô crueldade. Se você assim como eu as vezes passa um perrengue por conta desses pedaçinhos de papel indispensáveis, esse post é pra você!
Bom galera, você está em crise financeira, e surge algo maravilhoso que você deseja e quer muito ter! Como fazer?

O planejamento é o primeiro passo, nada de ficar igual à um(a) louco(a) gastando o dinheiro que você não tem. Eu sei o quão é difícil se segurar perto de uma liquidação ou quando a proposta é irrecusável, mas pense no que aquilo vai lhe “render” futuro e não no calor do momento. Esfriar a cabeça e pensar com “juízo” é um passo muito importante pra evitar endividamentos.


Pensou bem? Vamos as estratégias. Eu quero “isso”. “Isso” vai me custar R$ X ao mês. Tenho esse dinheiro disponível? É provável que você tenha que poupar gastos para ter o que deseja, mas para isso terá que abrir mão de outras coisas que talvez não sejam tão essenciais assim, não sabe como? Vem que te ajudo.

Sabe aquele lanche, pizza ou barzinho que você combina todas as sextas-feiras com os amigos? Larga de mão disso. Parta pra um esquema mais econômico, que tal marcar uma sessão de cinema em casa e investir em pipocas e refri? Sai muito mais barato e você diferencia um pouco os programas. Não curte pipoca? Faça um fundie de frutas frescas! Descubra seus dotes culinários e faça algo você mesma: uma torta, um bolo algo simples e que agrade a todos.
                                                                                                                                 imagem aqui
Você verá o quanto pode economizar. Mas nada de gastar o dindin com outras frescuras. Poupe para o seu tão sonhado desejo de consumo rsrs.
Sabe aquela promoção arrasadora? Passe bem longe. Ponha na sua cabecinha: Você não precisa de mais sapatos e roupitchas, pelo menos naquele mês! Pense em seu objetivo!  Foco!

Uma data comemorativa está chegando? Quer impressionar? Não precisa gastar horrores para comprar um presente. Seja criativo, busque na internet algumas alternativas que te agradem. Poupe em dinheiro e esbanje em criatividade e dedicação. O  ganhador do presente vai amar o tempo que você levou para criar algo exclusivo para ele(a).

Siga as dicas e tenha tudo o que você quiser! Tudo ao seu tempo e com muito esforço. Tenha paciência, tudo o que nos esforçamos pra conseguir, acaba tendo mais valor!

O seu esforço para conseguir o que quer vai ser gratificante e te dará um retorno incrível.

Bjo, bjo


Ana

8 comentários:

  1. Eu sigo muito essas dicas, quando tenho dinheiro, claro. ahahaha
    Seguindo aqui, beijos.
    escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Maíra! A gente acaba aprendendo um pouquinho aqui e outro ali, e no fim tudo dá certo :D
      Fui conhecer seu blog. Uma lindeza!
      beijo

      Excluir
  2. Post bem legal!!!
    Acho que anotar todos os gastos mensais ajuda bem. Sempre tenho dinheiro para guardar, pois sou meio certinho com contas e essas coisas...srsrsrs

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade um caderninho de contas é sempre bom. mesmo pra mim que adoro gastar até o último centavo, e está sendo dificil poupar, mas quero uma camera nova então... Força! rsrs

      Excluir
  3. Oii ana tudo bem minha flor,aqui é a Candie lá do Stilo Boneca passei aqui pra te dar um recadinho, fui convidada a responder uma tag, e tinha que indicar mais blogs a responder, entao indiquei voce, da uma passadinha lá para conferir, bjos
    http://www.stiloboneca.com.br/?p=1213

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, adorei a TAG e claro que vou responder!
      Obrigada por me indicar. Um beijo

      Excluir
  4. Eu tento seguir um planejamento e pensar mais antes de fazer até, mas ainda sim quando a tentação bate eu nem penso, mas acabo ficando muito arrependida e deprimida depois. O jeito que resolveu comigo foi comprar um porquinho, agora junto sempre que tenho dinheiro até por que depois que joga lá, não tem mais como pegar! Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ainda mais se for um porquinho fofo com carinha de coitado kkk! Eu gasto demais com comida, doce :/ mas estou aprendendo a me controlar hehe.
      bjp, bjo

      Excluir