quinta-feira, 6 de março de 2014

Casar ou ter casa? Eis a questão!

Oi pessoal tudo bem?

O post de hoje trás um dilema que estou vivendo. As leitoras que me acompanham sabem sobre a minha trajetória em busca do casamento perfeito. Mas eis que nos surgiu (meu namorido e eu) uma questão: O que é mais importante? Casar ou ter uma casa própria?
E aí alguém consegue me responder essa pergunta?


Eu sei que muitos vão responder que é melhor investir o dindin em uma casa própria e garantir o nosso futuro, além de fazer jus ao ditado “quem casa quer casa”. Mas e os meus sonhos de véu e grinalda?? Como ficam?

Eu sei que festa de casamento gasta um dinheirão e que tanto trabalho vai durar um dia apenas, mas éum dia marcante na vida de qualquer mulher com este sonho. Ter que estar nesta situação de escolher entre uma coisa e outra está me deixando frustrada.
Eu tinha planos sobre como seria o vestido, a decoração e tudo o mais, mas tudo isso ruiu quando meu namorado fez a proposta de investir nosso rico dinheirinho em um financiamento de imóvel! Agora já era!!

Como querer construir um futuro ao lado de alguém que se ama tendo pouca grana é difícil. Vou te contar viu? Além da casa, vem os móveis e as contas e se eu for enumerar aqui não há post que aguente.

Sei que a situação está mais ou menos pendida para o lado de comprarmos a casa, mas como é difícil aceitar que meus sonhos vão ter que ficar pra depois, ou talvez pra nunca =/

Bjo, bjo


Ana

8 comentários:

  1. Como diz minha mãe: Quem casa quer casa e só se casa dpeois dela. Amei o blog:*

    www.batmangypsy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Financiar casa realmente não é fácil, mas já é um ótimo primeiro passo!
    Já que vocês já têm uma vida de marido e mulher, acho super válido investir em uma casa primeiro e assim que possível realizar o sonho de casar de véu e grinalda, mas com certeza não há nada melhor do que a independência.

    Beijos,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isa, nós estamos atras de financiamentos e estamos assustados com tanta burocracia e quanto o valor dos imóveis subiu! Queremos comprar uma casa na planta, pequena, mas do nosso jeitinho! Enquanto isso, o sonho vai ficar guardadinho na gaveta, mas não esquecido rsrs

      Excluir
  3. Estou para casa,eu e meu marido decidimos nos casa no civil,e depois financia uma casa,e mais pra frente realiza o sonho de casa na igreja com tudo que temos direito...
    Mas como o velho ditado diz quem casa quer casa.
    Amei seu blog,seguindo;te espero no meu.
    Bjus.
    http://semfrescura4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, é verdade isso, o meu plano é para 2015, mas antecipar é sempre bom, pra não ter surpresas. Eu não quero casar na Igreja, mas quero casar de vestido e tudo q tem direito como vc falou rsrsrs. Vou seguir teus passos linda! Acho q a casa é uma segurança que o casal tem! Bjs.
      Obs: Fui visitar seu blog, uma lindeza. Já seguindo.

      Excluir
  4. Bom maninha estava nesse dilema, mas como vc sabe preferi a casa ate porque casar de véu e grinalda nunca foi meu sonho, não me arrependo de ter escolhido a casa so de saber que vc tem seu cantinho é mto gratificante , mas tambem nao vou negar que a duvida de querer ou nao casar na igreja e tudo mas tem me trazido insonia , talvez pelas pessoas me dizerem que vou me arrepender mas vai depender da minha situação financeira , mas faça o que seu coração pedi e converse com meu cunhadim vcs chegaram num acordo bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coraçăo diz q devo seguir os passos da maninha e arrumar um teto primeiro. O restante se acomoda com o tempo.

      Excluir