quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

E aí, quem paga a conta?? Ele ou Ela?

Olá pessoas tdo bem??

Quem nunca namorou e se viu naquele dilema: Quem deve pagar a conta??
Bom pessoas o post de hoje é uma opinião pessoal minha sobre o assunto, é como o digníssimo e eu nos entendemos e dá super certo.

Bom, todo mundo já deve ter ouvido a expressão "acabou o dinheiro, acabou o amor" rsrsrs. Isso não é verdade a não ser que nem mesmo você tenha controle das próprias finanças.



No começo do nosso namoro, meio que obviamente, ele queria "bancar" tudo, sempre que saíamos ele queria pagar, mas como uma boa anti-machista que sou rsrsrs; logo combinamos  nossas saídas e o pagamento das contas.

Funciona mais ou menos assim: Saímos para comer, a conta é dividida, não igualmente, mas levando em consideração o que cada um pediu. Assim não pesa no bolso de ninguém.

Porém, para não ferir os sentimentos masculinos kkkk, um sorvete na faixa não machuca ninguém.

Há alguns casos extremos em que um dos dois está mais "pobre" no mês, então não vejo mal em pagar o total da  conta, afinal ou a ajuda é mútua, ou a saída está proibida naquele mês especifico.

Vejo muitas pessoas por aí, principalmente garotas, desculpa falar; que  mantém um relacionamento baseado em dinheiro, ou seja, o rapaz paga tudo pra ela e ela fica feliz :) Já ouvi depoimentos próximos, por isso é que falo com propriedade. É claro que cada um faz como quer da vida, mas acredito existir uma forma mais justa que faça os dois se sentirem bem.

Não é proibido ser "bancada" as vezes, mas folgar com cara de "não é comigo
" na hora de pagar a comanda não é nada bonito. Rsrsrs

Bjo, bjo

Ana

2 comentários:

  1. Parabéns Aninha, adorei a sua forma de pensar, esses namoros que se baseiam no dinheiro, se não envolver beleza também rapidinho acaba. Se há um namoro de verdade há o compromisso com o parceiro e há ajuda...

    http://adoravelgranacurta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Vitória, companheirismo é o que está faltando nos relacionamentos de hoje, um pouco mais de ser e sentir ao invés do ter! Abraço.

      Excluir