quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Você sabe pedir desculpas?

Oii meninas, tdo bem?

Eu sou do tipo de pessoa que quando alguém pisa no meu pé eu é que peço desculpas rsrs. Afirmo que pedir desculpas, reconhecer um erro não é tarefa fácil, ainda mais quando você precisa admitir isso diante de alguém. Mas vc sabe pedir desculpas?


Você não assume seu erro, e também se acha superior ao outro acusando que este está totalmente errado.
Mas isso não é certo. Em alguma situação sempre com 2 lados um quer ter mais razão que o outro e assim as coisas fogem do controle causando uma enorme confusão, que acaba em discussão e termina com uma grande mágoa.

Vamos mudar isso? Galera pedir desculpas não é pecado nem vergonhoso. Pedir desculpas é ser humilde e deixar o orgulho de lado levando em consideração a importância da outra pessoa em sua vida.

Mas eu não esperava isso dela?
Mas e ela, você acha que essa pessoa também esperava algo diferente de você? Acredita que seu lado é 100% certo que não vê as circunstancias que envolvem o seu drama? Será que todos os envolvidos não tem uma história para se defender? Vamos tentar ouvir??

Pedir desculpas é um ato extremamente RACIONAL que o ser humano precisa exercitar mais. Pra viver melhor, conviver em paz com as pessoas e acima de tudo errar menos, pois a experiencia de admitir um erro é tão marcante que a busca para evitar que isso se repita vai se tornar uma meta.

Quantas amizades, amores perdido por conta de coisas mal resolvidas, de orgulho bobo que não leva ninguém a nada? Quantos arrependimentos mudos e guardados por uma vergonha estúpida de dizer "me desculpa, eu dei mancada"

Desculpar alguém não é sinônimo de ser idiota, ou bobão. É ser bom para com o próximo. É acreditar que tudo pode ser resolvido. É relevar certas atitudes, é ter empatia. É priorizar o sentimento ao invés do momento.


Se você errou, peça desculpas, se o errado foram os dois, tome a iniciativa de conversar, se desculpar. Mostre que você é uma pessoa equilibrada e segura. Se o outro não aceitar as desculpas, deite no travesseiro com a consciência tranquila porque a sua parte você fez com louvor, e se o outro é fraco e orgulhoso, não cabe a você a tarefa de mudá-lo. A vida se encarregará disso!




Peça desculpa e desculpe. Viva bem! Seja Feliz!

Bjs

Ana





4 comentários:

  1. Oi, Anna!

    Muito amorzinho o seu blog, adorei essa coluna de "conselhos" *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, muito obrigada rsrs. Gosto de escrever sobre experiencias próprias haha :)

    ResponderExcluir
  3. Ola Ana,
    gostei muito desse seu post e estou passando por uma situação semelhante, ja tentei me reaproximar "sem pedir desculpas" pois se fiz algo errado ainda não sei o que foi, mas todas as minhas tentativas foram ignoradas, sei que seu conselho seria para eu tentar novamente mas não sei se sou forte o suficiente, até pq fui tão ignorada em minhas tentativas que acho que minha amizade não faz tanta falta quanto o vazio enorme que sinto, minha vontade era que o tempo voltasse e eu apagasse uma semana de mal entendidos, mas não posso, estou dando um tempo pra ver se as coisas se resolvem!
    Bjim

    ResponderExcluir