segunda-feira, 22 de julho de 2013

Isso eu sei fazer!

Hello Girls todo bem??
Vou estrear um espaço aqui no blog que eu A-M-O... “Isso eu sei fazer”. 
Aqui vou postar minhas artes na culinária, receitinhas fáceis e gostosas que todo mundo consegue fazer. É só seguir o passo e passo e se deliciar com os pratos de salgados e sobremesas. Modéstia à parte; desta parte eu domino! Meu namorido vai passar bem... muitoO bem! rsrsrs
Para começar  hoje fiz o jantar na minha casa e selecionei um prato no site Tudo Gostoso 
"FRANGO COM BATATAS FLUTUANTES": 
Se liga na receita.

Ingredientes:

1 kg de peito de frango cozido e desfiado
1 lata de milho verde
1 cebola ralada
1 lata de ervilha
1 lata de creme de leite
Farinha de trigo suficiente para o creme (umas 2 colheres de sopa)
6 colheres de farinha de trigo
4 gemas
1 vidro de palmito
4 tomates picados
1/2 xícara de azeitonas picadasr esfriar
2 kg de batatas
250 g mussarela em pedaços
Queijo parmesão ralado

Modo de fazer:

Preparar um recheio com o frango, tomates, milho, ervilha, palmito, azeitonas, cebola e tempere, engrossar com um pouco de farinha de trigo
Tirar do fogo e acrescentar o creme de leite, coloque em um refratário grande
Reservar
Coloque em uma panela um pouco de margarina acrescente a batata cozida e espremida, as gemas, um pouco de queijo parmesão raladoe as 6 colheres de farinha de trigo, mexer, retirar do fogo e deixar esfriar
Fazer bolas do tamanho de uma noz, rechear com um pedaço de mussarela
Colocar estas bolas por cima do frango, pincelar com gema
Jogar queijo ralado e levar ao forno para gratinar


 Os ingredientes cortados e esperando sua vez de serem utilizados!


Minha obra de arte pronta!

A família adorou!

Dicas: Depois que testamos a receita, aprendemos o que gostamos e o que não gostamos na receita. Particularmente eu não colocaria as ervilhas, e acrescentaria uma colher a menos de farinha na massa da batata! Isso seria modificações pessoais que acredito deixaria a receita mais saborosa!

Façam vocês mesmas essa delícia!

Bjokas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário