terça-feira, 12 de agosto de 2014

Já fiz parte dessa Moda!

Olaa amores tudo bom??

O post de hoje é sobre Usos e Desusos, pois é, remexendo em algumas coisas encontrei verdadeiros achadinhos sobre um não tão distante passado alguns itens que foram sucesso entre as décadas de 90 e começo de 2000. Foram peças de roupas e objetos, acessórios que fizeram a cabeça da mulherada e molecada desse tempo.

Apesar de achar bem exótica certas coisas, ainda percebemos esse "poder" que a mídia tem sobre a sociedade de seguir padrões e moda que são exibidos na telinha, em séries e novelas. Como o mais recente esmalte "frio na barriga" da Antonelli. E falando sobre isso, relembre comigo algumas coisas que foram febre e que você ou alguém próximo provavelmente usou:

Saia prensada Jeans: Me lembro dela em meados de 2003/2004 quando estava no auge e todas girls teen tinham uma dessas. Muito fofa e versátil tive de vários modelos, hoje ainda se nota algumas por aí. E aí você fez parte disso?


Pulseira da "Jade": Quem não se recorda do grande sucesso da novela O Clone, e da protagonista mocinha Jade? Ela usava pulseiras super valiosas e extravagantes que saltaram da telinha diretamente para as mãos das "novinhas" kkkk. Você teve ou ainda tem uma dessa?


Meião colorido: Caraca essa foi de doer. Talvez a moda da qual mais me envergonho de ter usado, hoje sinceramente não usaria... mas gosto é gosto. Montava super looks e arrasava nas baladinhas com as amigas que também tinham iguais. Quem toparia??


Blusinha Babaloo: Se eu não estiver enganada a dona dessa moda foi também uma personagem de novela "Babalu", porém não me recordo qual... se alguém souber nos conte. A blusinha fofa com elástico marcado e de ombros caídos fez a cabeça geral da mulherada. Vários modelos,coloridos e curtinhos fizeram história. Pode-se dizer que lembra o nosso cropped atual ne? Se lembra??


Bichinho Virtual: Esse nem precisa falar, quem nunca?? Essas coisinhas que nos faziam acordar de madrugada para alimentar aquela coisinha robótica, mas que nos divertia demais. Ainda vejo à venda por aí!
Bichinho Virtual


As imagens não são de minha autoria e poderão ser encontrados originalmente nos seguintes sites:
Saia de Pregas
Pulseira Jade
Meião Colorido
Blusinha Babaloo
Bichinho Visrtual


14 comentários:

  1. haha eu tinha um bichinho virtual
    eles sao muito legais aqui na minha cidade chama tomaguchi era febre

    Tem post fresquinho no blog,corre pra conferir
    Blog Delineado Rosa / Sorteio
    Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tomaguchi tmb hahaha saudade desse tempo. Bjs

      Excluir
  2. Também usava meião colorido, pulseira da jade e tinha meu bichinho virtual kkkkkk bons tempos e boas lembranças ♥
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk vc tmb é desse tempo. Usava e achava lindo de morrer kkk. Bjs

      Excluir
  3. Caraca voltei ao tempo agora , tive a blusinha da Babalu uma branca não sei se você se lembra maninha ( A Babalu foi da novela Quatro por quatro de 1994) a gente era bem pequena , lembro do bichinho virtual , gente eu e Ana acordava de madrugada para alimenta esses bichinhos era mais eu q levantava para acudir o meu e o dela , e mesmo quando não queria levanta minha mãe ia no quarto chama pq eles não paravam de apitar kkkkk a pulseira da Jade tive também mais nunca duravam ..... a moda vai e vem. O bom é que deixam mtas lembranças !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk verdade as blusinhas qse não me lembro tinha 4 anos apenas haha. Mas obrigada por nos lembrar o nome da novela hihi. O bichinho virtual foi febre,é quase os celulares de hj, ou o famoso aplicativo POU kkkk. Pulseira de jade da abelha rainha kkkkk. Bons tempos. Bjs

      Excluir
  4. O-M-G isso não quer dizer q a gente esta velha né miga!! rsrsrsrrs amava o bichinho virtual.kkkkk tipo ainda gosto (tenho pou)kkkk amei miga!!!

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2014/08/minha-participacao-na-tv-band-sp.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Keila, oPou eh uma adaptação avançada dos nossos queridinhos kkk. Nem por isso estamos antigas assim haha. Bjs

      Excluir
  5. Mas gente, me senti velha agora! Já passei por tudo isso! Era bem novinha na época da Babalu srrs
    recordar é viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui fazer esse post e anotando o que me lembrava disso quase morri kkkk. Como as coisas vão e voltam e a gente carrega boas recordações bjs

      Excluir
  6. KKKKKKKKK ! Eu tinha meiao colorido e amava *-* kkkkkkkkkkkk a pulseira da jade eu perdi no clube ;(
    mais ela ano passado meio que voltOU !
    ADOREI AMIGA BEJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meiao foi épico kkk. Essas pulseiras eram de material bem fraquinho. Vc jura que deram uma relembrada nelas? adoro hihi. Bjs

      Excluir
  7. Eu tinha bichinho virtual, e até hoje adoro esse modelo de blusinha... a pulseira nunca usei. Adorei voltar no tempo Bjs linda

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaaa de volta a infância AMIGAAAA eu tive tudo usei tudo meu Deus realmente como a moda muda ao passar dos anos e graças a Deus meu estilo também mudou KKKKKKK eu tinha vários anéis da jade kkkkkk e essas meias coloridas então nossa dihgdsaigh post maravilhoso arrasou ♥

    ResponderExcluir